Vivendo fora do Brasil Transporte publico (Turin)

Vivendo fora do Brasil Transporte publico (Turin)

 

Vivendo fora do Brasil Transporte publico (Turin)

Vivendo fora do Brasil Transporte publico (Turin)

Vivendo fora do Brasil Transporte publico (Turin)

Oi pessoal um novo video sobre o custo de transporte publico

link sobre os valores aqui em Torino

http://www.gtt.to.it/urbana/docviaggio/abbonamenti_to.shtml

 

O Metrô

Turim tem um metrô ótimo e lindo considerado um dos mais modernos do mundo, ele é dirigido por computador, mas ainda sao poucas as estaçoes.

Ônibus e Trans ( ônibus elétricos)

Agora sim podemos falar em malha de transporte publico que é bastante vasta e eficiente (ao menos quando não tem greve, chamada “sciopero” por aqui). mas estas paralisaçoes existem um pré-anuncio, geralmente existe um horario previsto da greve.

Para saber qual ônibus ou tran pegar vá ao site do Google Maps coloque o seu trajeto e clique no ícone do ônibus que você terá todas as opções.

Os passes devem ser comprados antes da entrada no transporte, geralmente os bilhetes sao adquiridos nas tabaquerias chamadas aqui de “Tabacchi”, aqui em Torino a unica linha que se pode fazer o bilhete dentro do onibus é o numero 4 e mesmo assim se paga o valor muito maior que o normal comprado antecipadamente.

Ainda bem que aqui até que são pontuais pois cada linha apresenta o horário que irá passar naquele ponto de ônibus. e também existe o envio de sms através do numero 3399941039, voce informa o numero do ponto do qual se encontra a espera do transporte publico e automaticamente recebe a resposta com os horarios.

O preço dos bilhetes é de 1,50 para as zonas mais centrais podendo chegar a 1,70 se incluir a área suburbana que são as cidades pequenas ao redor de Torino. Eles dão direito a um trecho de metrô. Atenção que o biglietto mais barato , de 1,30 euros é apenas para trechos suburbanos.

Os bilhetes podem ser usados até 90 minutos depois da convalidação que é feita dentro do primeiro transporte que você pega.

A convalidação é obrigatória, pois se caso houver o controle e o bilhete nao houver a convalidaçao implicara em multas. ( a mesma regra vale para as viagens de trens)

Existe varios tipos de bilhetes existe o bilhete shopping valido por 4 horas a partir de sua convalidaçao, os diários (giornalieros) de 5 euros, 2 dias 7,50 e 3 dias 10 euros.

Já o carnet com 5 bilhetes que valeriam 1,70 sai por 6,50.
O de 15 bilhetes sai por 17,50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *